Postagens populares

domingo, 15 de janeiro de 2012

Programa degustação literária


Programa degustação literária
Petiscos para atrair novos leitores


Objetivo

O programa degustação literária tem por objetivo, levar aos leitores iniciantes, textos curtos (contos) de grandes autores da literatura brasileira, e assim, despertar o interesse por esses autores. As obras serão oferecidas em pequenas porções, de modo, cativar os futuros leitores, evitando a fadiga, a qual poderá causar a ojeriza por essa modalidade de leitura.

Propósito

O Propósito do programa é quando num futuro próximo, houver a necessidade de se trabalhar o autor e a sua obra em sala de aula, evitar-se-á a repulsa pelo desconhecimento inicial, tomando, por exemplo, “o que se conhece se aceita melhor”. O serviço do professor de literatura será facilitado, pois, desse modo, o leitor já conheceria o autor a ser trabalhado em sala de aula.

Recursos Instrucionais

Os recursos Instrucionais adotados pelo programa são obras de autores consagrados da literatura brasileira. Tomamos os contos de Machado de Assis como ponto de partida. Os contos foram publicados individualmente, contendo, também biografia do autor e glossário, dando origem a livros de poucas páginas, aproximadamente 30 cada um, que assim se transformaram em verdadeiros petiscos para atrair os novos leitores.

Inicialmente lançamos “A Igreja do Diabo”, “A Cartomante”, “Noite de Almirante”, “Missa do Galo” “A Carteira” e “Causa Secreta”.

Aquisição

Essas ferramentas estão disponíveis na Livraria Panorama Romanceiro, situada à Rua José Clemente, 68, Centro, Niterói – RJ, telefones (21) 2719-6827 e 2719-1116, também no “blog” desta editora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário